Pular para o conteúdo principal

Os cachorros mais populares do Brasil: conheça as raças preferidas dos brasileiros

Os brasileiros são apaixonados por cachorros e isso não é novidade. Segundo dados do IBGE, o Brasil tem cerca de 55 milhões de cães domésticos, o que representa a segunda maior população canina do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Mas quais são as raças de cachorro mais populares no Brasil? Quais são as características e as necessidades desses pets tão amados?

Neste artigo, vamos te mostrar as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), que registra os cães de raça definida no país. Você vai conhecer um pouco mais sobre a origem, o temperamento, a aparência e os cuidados de cada uma dessas raças. Confira!

  1. Pomerânia (Spitz Alemão)

A raça Pomerânia, também conhecida como Spitz Alemão, é uma das mais populares no Brasil. Esses cães de porte muito pequeno se destacam pela sua pelagem abundante e fofa, que pode ter diversas cores. Eles são cães inteligentes, afetuosos e muito apegados aos seus donos.

Os Pomerânias precisam de cuidados diários com a escovação da pelagem e com a alimentação, que deve ser de alta qualidade e adequada ao seu tamanho e metabolismo. Eles também são sensíveis a ossos e articulações, por isso devem evitar saltos e quedas.

  1. Bulldog Francês

O Bulldog Francês é outra raça muito popular no Brasil. Esses cães de porte médio se caracterizam pela sua cabeça grande e achatada, pelo focinho curto e pelas orelhas pontudas. Eles são cães divertidos, inteligentes, amigáveis e muito carismáticos.

Os Bulldogs Franceses são cães braquicefálicos, ou seja, têm o focinho curto e achatado. Isso pode causar alguns problemas respiratórios, especialmente em dias quentes ou úmidos. Por isso, eles devem evitar exercícios físicos intensos e exposição ao sol. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e palatável, pois podem ser exigentes com a comida.

  1. Shih Tzu

O Shih Tzu é um cão de origem chinesa que conquistou o coração dos brasileiros. Esses cães de porte pequeno têm uma pelagem longa e sedosa, que pode ser de várias cores. Eles são cães calmos, dóceis, independentes e muito companheiros.

Os Shih Tzus necessitam de cuidados diários com a pelagem, que deve ser escovada e aparada regularmente. Eles também tendem a ganhar peso facilmente, por isso devem ter uma alimentação controlada e fazer exercícios moderados. Além disso, eles podem ter problemas dentários e urinários, que devem ser prevenidos com visitas ao veterinário.

  1. Rottweiler

O Rottweiler é uma raça de origem alemã que se destaca pela sua força e robustez. Esses cães de porte grande têm uma pelagem curta e preta com manchas marrons. Eles são cães leais, corajosos, protetores e muito inteligentes.

  1. Labrador Retriever

O Labrador Retriever é uma raça de origem britânica que se tornou uma das mais comuns no Brasil. Esses cães de porte grande têm uma pelagem curta e densa, que pode ser preta, chocolate ou amarela. Eles são cães muito inteligentes, fiéis, amigáveis e brincalhões.

Os Labradores são cães que adoram água e atividades físicas. Por isso, eles precisam de espaço e exercícios regulares para gastar sua energia e evitar o sobrepeso. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva, que atenda às suas necessidades específicas.

  1. Pug

O Pug é uma raça de origem chinesa que ganhou popularidade na Inglaterra há alguns séculos. Esses cães de porte pequeno se caracterizam pela sua cabeça grande e achatada, pelo focinho curto e pelas orelhas pontudas. Eles são cães divertidos, inteligentes, amigáveis e muito carismáticos.

Os Pugs são cães braquicefálicos, ou seja, têm o focinho curto e achatado. Isso pode causar alguns problemas respiratórios, especialmente em dias quentes ou úmidos. Por isso, eles devem evitar exercícios físicos intensos e exposição ao sol. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e palatável, pois podem ser exigentes com a comida.

  1. Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é uma raça de origem britânica que se tornou uma das mais populares entre quem mora em apartamento. Esses cães de porte muito pequeno têm uma pelagem longa e sedosa, que pode ser preta e dourada ou azul-aço e dourada. Eles são cães alegres, corajosos, curiosos e muito companheiros.

Os Yorkshires precisam de cuidados diários com a pelagem, que deve ser escovada e aparada regularmente. Eles também precisam de uma alimentação de qualidade e adequada ao seu tamanho e metabolismo. Eles são cães que se adaptam bem a espaços pequenos, mas que também gostam de passear e brincar.

  1. Lhasa Apso

O Lhasa Apso é uma raça de origem tibetana que se tornou uma das mais populares no Brasil. Esses cães de porte pequeno têm uma pelagem longa e abundante, que pode ter diversas cores. Eles são cães independentes, leais, alertas e muito protetores.

Os Lhasas Apsos precisam de cuidados diários com a pelagem, que deve ser escovada e aparada regularmente. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva, que atenda às suas necessidades específicas. Eles são cães que se adaptam bem a espaços pequenos, mas que também gostam de passear e brincar.

  1. Maltês

O Maltês é uma raça de origem mediterrânea que se tornou uma das mais populares no Brasil. Esses cães de porte pequeno têm uma pelagem longa e branca, que pode ter algumas manchas amareladas. Eles são cães doces, afetuosos, inteligentes e muito companheiros.

  1. Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça de origem britânica que se tornou uma das mais populares no Brasil. Esses cães de porte grande têm uma pelagem longa e dourada, que pode variar do claro ao escuro. Eles são cães muito inteligentes, dóceis, brincalhões e muito amigos.

Os Golden Retrievers são cães que adoram água e atividades físicas. Por isso, eles precisam de espaço e exercícios regulares para gastar sua energia e evitar o sobrepeso. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva, que atenda às suas necessidades específicas.

  1. Border Collie

O Border Collie é uma raça de origem britânica que se tornou uma das mais populares no Brasil. Esses cães de porte médio têm uma pelagem longa ou média, que pode ser preta e branca, marrom e branca ou tricolor. Eles são cães muito inteligentes, ágeis, obedientes e muito trabalhadores.

Os Border Collies são cães que foram criados para pastorear ovelhas e outros animais. Por isso, eles têm um instinto natural de correr e perseguir. Eles precisam de muito espaço e exercícios físicos e mentais para gastar sua energia e evitar o estresse. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva, que atenda às suas necessidades específicas.

  1. Schnauzer

O Schnauzer é uma raça de origem alemã que se tornou uma das mais populares no Brasil. Esses cães podem ser de porte miniatura, médio ou gigante, mas todos têm uma pelagem dura e áspera, que pode ser preta, sal e pimenta ou prata. Eles se caracterizam pelo seu bigode e sobrancelhas longas. Eles são cães leais, corajosos, alertas e muito companheiros.

Os Schnauzers precisam de cuidados diários com a pelagem, que deve ser escovada e aparada regularmente. Eles também precisam de uma alimentação balanceada e nutritiva, que atenda às suas necessidades específicas. Eles são cães que se adaptam bem a espaços pequenos ou grandes, mas que também gostam de passear e brincar.

  1. Vira-lata

O Vira-lata é o cachorro mais popular do Brasil. Ele não pertence a uma raça específica, mas sim a uma mistura de várias raças. Ele pode ter diferentes tamanhos, cores, pelagens e características físicas. Ele é o resultado da reprodução sem controle dos cães domésticos.

Os Vira-latas são cães muito resistentes, adaptáveis e carinhosos. Eles podem ter diferentes personalidades e necessidades, dependendo da sua origem genética. Eles precisam de cuidados básicos com a saúde, a higiene e a alimentação, assim como qualquer outro cachorro. Eles são cães que merecem todo o amor e o respeito dos humanos.

Essas são as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil, segundo o ranking da CBKC. Você conhecia todas elas? Qual delas é a sua preferida? Conte para nós nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os melhores episódios de Chernobyl

A série Chernobyl retrata o acidente nuclear que aconteceu na URSS e como isso se tornou o pior acidente que já aconteceu. Ela conta de forma dramática a história da explosão do reator nuclear 4 na usina de Chernobil . Nossa lista tem como base as notas atribuídas pelo IMDb e diz respeito à temporada 1 de Chernobyl.  Para os episódios com notas iguais, o critério de desempate foi a quantidades de votos atribuídos, sendo o mais votado considerado superior. Confira os 5 melhores episódios da minissérie Chernobyl The Hapiness of All Mankind Valery e Boris tentam encontrar soluções para remover os detritos radioativos, enquanto isso Ulana tenta descobrir a causa da explosão. Título do episódio: The Hapiness of All Mankind 1ª temporada – 4° episódio Diretor: Johan Renck Nota do IMDb: 9,5/10 1:23:45 Operários e bombeiros colocam suas vidas em riscos para tentar controlar a explosão catastrófica que aconteceu na usina nuclear de Chernobyl em abril de 1986. Título do epi

Lista | Confira 5 filmes imperdíveis com personagens cegos

A deficiência visual , embora muito comum, ainda não é tão retratada nos cinemas. Dentre seus últimos filmes assistidos, quantos tinham um ou mais personagens cegos ? Entretanto, houveram produções marcantes que retrataram a condição, tanto em filmes mais dramáticos, como em romances ou mesmo em ficções com super-heróis. Confira nossa seleção de cinco grandes sucessos cujos protagonistas são cegos: Demolidor Sinopse: Matt Murdock (Ben Affleck) é um jovem órfão que fica cego depois de ser exposto a radiação na infância. Ao perder a visão, ele ganha estranhos poderes, como uma espécie de radar que faz com que ele supere a perda da visão com muitas vantagens. Apesar do superpoder, Murdock mantém uma aparente normalidade e torna-se um respeitado advogado criminal. Porém, está é apenas a fachada para o Demolidor, “o homem sem medo”, um herói mascarado que combate o crime em Nova York. O Milagre de Anne Sullivan Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma p

Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix)

Ficha Técnica: Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) Título Original : Atypical Duração : 319 minutos Ano produção : 2019 Estreia : 1 de novembro de 2019 Distribuidora : Netflix Dirigido por : Robia Rashid Orçamento : Classificação : 14 anos  Gênero : Drama, Comédia Países de Origem : EUA Sinopse: Sam é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim. Elenco: Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Brigette Lundy-Paine Curiosidades: Trailer: Cartazes: 1 de 1 Fotos: 1 de 5 ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL Gostou da série? Deixe seu comentário! O post Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entre