Pular para o conteúdo principal

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Vagabond (ou Retaliação, como é chamado no Brasil) foi um popular drama sul-coreano, exibido mundialmente pela Netflix entre os meses de setembro e novembro de 2019. Com direção de Yu In-Sik, o drama teve um total de 16 episódios e dividiu a opinião do público.

Sobre o Enredo

Cha Dal Geon (Lee Seung-Gi) é dum dublê que sonha em ser um famoso ator de filmes de ação. Em meio aos treinos e socos da vida, precisa cuidar de seu sobrinho, Hoon, que está indo para Marrocos em um passeio da sua equipe de taekwondo enquanto seu tio fica na Coreia. O avião cai e tira a vida de todos os passageiros, e Cha Dal Geon está disposto a descobrir a verdade por trás deste acidente que, na verdade, foi um feito proposital.

Nessa jornada investigativa e perigosa, contará com a ajuda da agente secreta Go Hae Ri (Bae Suzy) para descobrir os podres de corrupção do governo coreano e de empresas armamentistas que possivelmente estão por trás da queda do avião, tal como punir os responsáveis por essa tragédia.

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Os astros Seunggi e Suzy se reencontram para um novo trabalho em parceria seis anos após Gu Family Book, com muita química e personagens bem desenvolvidos que embora as diferenças, se dão muito bem por completarem um ao outro, além do interesse em comum: expor a verdade e trazer justiça às vítimas deste atentado.

Além dos protagonistas, diversos secundários ganham destaque e conquistam o público, incluindo os familiares das demais vítimas da queda, sempre carismáticos e unidos, os demais agentes do Serviço Nacional de Inteligência, e até mesmo Jessica, uma lobista carismática que é apontada como uma das possíveis vilãs da trama.

Direção e Fotografia

O trabalho do técnico mais se assemelha a um filme de ação hollywoodiano que dos dramas coreanos do mesmo gênero. Em parceria à Netflix, o orçamento mais elevado trouxe ao drama elementos que raramente poderiam ser vistos em uma série televisiva, mas que funcionam muito bem e ajudam a aumentar a tensão da trama.

Apesar de tudo, esse estilo diferente de se abordar uma narrativa sul-coreana não agradou a todos, com parte do público já entendido do gênero descreditando a Netflix por sua americanização das produções coreanas, aproximando-as de um formato ocidental.

Cenografia e Figurinos

A ambientação do drama é dividida entre cenas passadas na Coreia do Sul e no Marrocos, apresentando as extremas diferenças entre os países não só em sua variação linguística, que também passa pela língua inglesa, mas nos cenários que variam das grandes mansões e centros tecnológicos da Coreia para a humildade acinzentada marroquina.

Os figurinos são comuns, mas deixam bem claro a posição social de cada personagem, com os mais pobres utilizando roupas comuns, enquanto os grandes líderes políticos, empresários e lobistas apresentam os mais caros ternos, vestidos e acessórios de grifes.

Vai ter segunda temporada?

Sem dar spoilers, o final foi no mínimo decepcionante para quem esperava uma conclusão: dramas coreanos não costumam ter mais de uma temporada, e em nenhum momento o público cogitou que esse raro evento aconteceria em Vagabond, até o último episódio apresentar-se completamente inconclusivo e aberto.

Com muitas pontas soltas e história para contar, já foi informado pela equipe de produtores que uma segunda temporada está em discussão, mas ainda não é certo que irá acontecer, devido a possíveis conflitos de agenda dos atores, roteiristas e diretores. Uma forma de viabilizar a continuação está sendo estudada.

Entretanto, mesmo que aconteça, o público continua dividido: embora Vagabond não tenha apresentado um final, foi um drama um pouco arrastado e uma nova temporada pode enrolar ainda mais uma história que já poderia muito bem ter sido contada em somente 16 episódios.

E você, quer uma segunda temporada de Retaliação?

O post Resenha | Retaliação (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os melhores episódios de Chernobyl

A série Chernobyl retrata o acidente nuclear que aconteceu na URSS e como isso se tornou o pior acidente que já aconteceu. Ela conta de forma dramática a história da explosão do reator nuclear 4 na usina de Chernobil . Nossa lista tem como base as notas atribuídas pelo IMDb e diz respeito à temporada 1 de Chernobyl.  Para os episódios com notas iguais, o critério de desempate foi a quantidades de votos atribuídos, sendo o mais votado considerado superior. Confira os 5 melhores episódios da minissérie Chernobyl The Hapiness of All Mankind Valery e Boris tentam encontrar soluções para remover os detritos radioativos, enquanto isso Ulana tenta descobrir a causa da explosão. Título do episódio: The Hapiness of All Mankind 1ª temporada – 4° episódio Diretor: Johan Renck Nota do IMDb: 9,5/10 1:23:45 Operários e bombeiros colocam suas vidas em riscos para tentar controlar a explosão catastrófica que aconteceu na usina nuclear de Chernobyl em abril de 1986. Título do epi

Lista | Confira 5 filmes imperdíveis com personagens cegos

A deficiência visual , embora muito comum, ainda não é tão retratada nos cinemas. Dentre seus últimos filmes assistidos, quantos tinham um ou mais personagens cegos ? Entretanto, houveram produções marcantes que retrataram a condição, tanto em filmes mais dramáticos, como em romances ou mesmo em ficções com super-heróis. Confira nossa seleção de cinco grandes sucessos cujos protagonistas são cegos: Demolidor Sinopse: Matt Murdock (Ben Affleck) é um jovem órfão que fica cego depois de ser exposto a radiação na infância. Ao perder a visão, ele ganha estranhos poderes, como uma espécie de radar que faz com que ele supere a perda da visão com muitas vantagens. Apesar do superpoder, Murdock mantém uma aparente normalidade e torna-se um respeitado advogado criminal. Porém, está é apenas a fachada para o Demolidor, “o homem sem medo”, um herói mascarado que combate o crime em Nova York. O Milagre de Anne Sullivan Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma p

Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix)

Ficha Técnica: Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) Título Original : Atypical Duração : 319 minutos Ano produção : 2019 Estreia : 1 de novembro de 2019 Distribuidora : Netflix Dirigido por : Robia Rashid Orçamento : Classificação : 14 anos  Gênero : Drama, Comédia Países de Origem : EUA Sinopse: Sam é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim. Elenco: Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Brigette Lundy-Paine Curiosidades: Trailer: Cartazes: 1 de 1 Fotos: 1 de 5 ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL Gostou da série? Deixe seu comentário! O post Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entre