Pular para o conteúdo principal

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Vagabond (ou Retaliação, como é chamado no Brasil) foi um popular drama sul-coreano, exibido mundialmente pela Netflix entre os meses de setembro e novembro de 2019. Com direção de Yu In-Sik, o drama teve um total de 16 episódios e dividiu a opinião do público.

Sobre o Enredo

Cha Dal Geon (Lee Seung-Gi) é dum dublê que sonha em ser um famoso ator de filmes de ação. Em meio aos treinos e socos da vida, precisa cuidar de seu sobrinho, Hoon, que está indo para Marrocos em um passeio da sua equipe de taekwondo enquanto seu tio fica na Coreia. O avião cai e tira a vida de todos os passageiros, e Cha Dal Geon está disposto a descobrir a verdade por trás deste acidente que, na verdade, foi um feito proposital.

Nessa jornada investigativa e perigosa, contará com a ajuda da agente secreta Go Hae Ri (Bae Suzy) para descobrir os podres de corrupção do governo coreano e de empresas armamentistas que possivelmente estão por trás da queda do avião, tal como punir os responsáveis por essa tragédia.

Resenha | Retaliação (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Os astros Seunggi e Suzy se reencontram para um novo trabalho em parceria seis anos após Gu Family Book, com muita química e personagens bem desenvolvidos que embora as diferenças, se dão muito bem por completarem um ao outro, além do interesse em comum: expor a verdade e trazer justiça às vítimas deste atentado.

Além dos protagonistas, diversos secundários ganham destaque e conquistam o público, incluindo os familiares das demais vítimas da queda, sempre carismáticos e unidos, os demais agentes do Serviço Nacional de Inteligência, e até mesmo Jessica, uma lobista carismática que é apontada como uma das possíveis vilãs da trama.

Direção e Fotografia

O trabalho do técnico mais se assemelha a um filme de ação hollywoodiano que dos dramas coreanos do mesmo gênero. Em parceria à Netflix, o orçamento mais elevado trouxe ao drama elementos que raramente poderiam ser vistos em uma série televisiva, mas que funcionam muito bem e ajudam a aumentar a tensão da trama.

Apesar de tudo, esse estilo diferente de se abordar uma narrativa sul-coreana não agradou a todos, com parte do público já entendido do gênero descreditando a Netflix por sua americanização das produções coreanas, aproximando-as de um formato ocidental.

Cenografia e Figurinos

A ambientação do drama é dividida entre cenas passadas na Coreia do Sul e no Marrocos, apresentando as extremas diferenças entre os países não só em sua variação linguística, que também passa pela língua inglesa, mas nos cenários que variam das grandes mansões e centros tecnológicos da Coreia para a humildade acinzentada marroquina.

Os figurinos são comuns, mas deixam bem claro a posição social de cada personagem, com os mais pobres utilizando roupas comuns, enquanto os grandes líderes políticos, empresários e lobistas apresentam os mais caros ternos, vestidos e acessórios de grifes.

Vai ter segunda temporada?

Sem dar spoilers, o final foi no mínimo decepcionante para quem esperava uma conclusão: dramas coreanos não costumam ter mais de uma temporada, e em nenhum momento o público cogitou que esse raro evento aconteceria em Vagabond, até o último episódio apresentar-se completamente inconclusivo e aberto.

Com muitas pontas soltas e história para contar, já foi informado pela equipe de produtores que uma segunda temporada está em discussão, mas ainda não é certo que irá acontecer, devido a possíveis conflitos de agenda dos atores, roteiristas e diretores. Uma forma de viabilizar a continuação está sendo estudada.

Entretanto, mesmo que aconteça, o público continua dividido: embora Vagabond não tenha apresentado um final, foi um drama um pouco arrastado e uma nova temporada pode enrolar ainda mais uma história que já poderia muito bem ter sido contada em somente 16 episódios.

E você, quer uma segunda temporada de Retaliação?

O post Resenha | Retaliação (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dylan O’Brien | Conheça todos os filmes e séries do ator

Dylan O’Brien nasceu em 26 de agosto de 1991. Nesta segunda-feira, o astro completou 28 anos e, nesta publicação do Entreter-se, gostaríamos de relembrar a filmografia do ator . Seus trabalhos mais memoráveis certamente são como Stiles, na série Teen Wolf (2011-2017), e como Thomas, na franquia de filmes Maze Runner , lançados entre os anos de 2014 e 2018 nos cinemas. Além destes, entretanto, outros projetos enriquecem o seu currículo e, logo abaixo, você poderá conhecê-los. Confira a filmografia completa de Dylan O’Brien: Sweety High (2010) Sinopse: Quatro melhores amigos navegando pelas águas às vezes traiçoeiras, muitas vezes hilárias do ensino médio. High Road (2011) Sinopse: High Road apresenta um roteiro totalmente improvisado sobre Glenn “Fitz” Fitzgerald (James Pumphery), um jovem cuja lealdade está dividida entre a sua banda, sua namorada Monica (Abby Elliott) e a venda de maconha. Depois que sua banda se desfaz, Fitz encontra-se vendendo maconha de sua garag...

Brooklyn 99 | Episódios de Halloween para maratonar no dia 31

Brooklyn 99 é um famoso sitcom de comédia, a série já está na 7° temporada e em toda temporada há um episódio especial de Halloween . Nesse episódio, Jake Peralta e Capitão Holt disputam em um roubo, onde quem estiver com a peça até a 00h será o Melhor Detetive/Gênio .   Essa tradição da delegacia deles é um evento anual e faz parte da história da série. Episódios do Halloween Heist de Brooklyn 99 Halloween – 1° temporada, 6° episódio No primeiro especial de Halloween de Brooklyn 99 : Jake aposta com Holt que ele pode roubar sua Medalha da Bravura antes do Halloween terminar. Enquanto isso, Amy é forçada a se disfarçar durante uma missão com Charles. Halloween II – 2ª temporada, 4° episódio A aposta anual de Halloween de Peralta e Holt tem continuidade quando Jake aposta com o Capitão que consegue roubar seu relógio até meia-noite. Enquanto isso, Gina está com medo que seu clube de dança, Floorgasm, a expulse da equipe e Terry a ajuda com o problema. Halloween III – 3ª te...

Netflix | 10 séries imperdíveis com mulheres fortes

Representatividade importa, e amamos ver séries com mulheres fortes de protagonistas! Pensando nisso, selecionamos 10 séries disponíveis na Netflix , dos mais diferentes gêneros, para quem está em busca de uma boa produção estrelada por mulheres incríveis, mas não sabe por onde começar. Confira 10 séries imperdíveis com mulheres fortes: Good Girls (2018-atualmente) Sinopse : Três pacatas donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência. Disque Amiga para Matar (2019-atualmente) Sinopse : Uma viúva furiosa procura quem estava ao volante do carro que matou seu marido e fica amiga de uma otimista excêntrica – mas ela não é bem o que parece. Jessica Jones (2015-2019) Sinopse : Após o fim trágico de sua breve carreira de super-herói, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades notáveis em Nova York A Rainha do Sul (2016-atualmente)...