Pular para o conteúdo principal

Resenha | Para Sempre Camélia – 1ª temporada (Original Netflix)

A Netflix estreou dia 28 de setembro, sexta-feira, um novo drama em seu catálogo intitulado “Para Sempre Camélia”. O drama coreano é a nova aposta da plataforma de streaming.

Esta resenha vai ser sobre as primeiras impressões, pois a Netflix irá lançar novos episódios todo sábado, então corre para poder acompanhar!

A história

O drama dirigido por Cha Young-hoon é uma comédia-romântica de suspense que conta sobre Dongbaek, uma mãe solteira que resolve refazer sua vida em outro lugar chamado Ongsan, onde vira proprietária de um bar chamado “Camélia”.

Ongsan é um lugar diferente: praticamente todas as ruas são voltadas para o comércio de comida e esses comércios são todos comandados por mulheres. Lá, eles têm como cultura passar adiante o restaurante para a outra mulher da família, fazendo com que o único papel do homem fosse ajudá-las ou servi-las.

Por conta de como eles vivem por lá, os homens da cidade encontravam sossego e conforto no bar de Dongbaek, o que fazia com que as outras mulheres olhassem para ela de forma errada e alguns homens a tratasse de forma que a deixava desconfortável.

A princípio, quando Dongbaek chega, todos pensam duas coisas: que ela é muito bonita e onde estaria seu marido. O fato da moça ser mãe solteira e dona de um bar sempre acarretou atitudes machistas contra a nossa protagonista, mas o drama carrega um lema forte o tempo todo: “mulheres são autossuficientes”.

Começamos o primeiro episódio já com um flash back em que mostrava uma cena de um crime em que o nosso outro protagonista, um policial chamado Hwang Yong Shik, está ajudando a investigar. Ele é um policial que foi rebaixado e realocado para o interior (sua cidade natal) após ter agredido um criminoso que violentou a esposa. Quando Hwang Yong Shik volta para Ongsan, ele se interessa instantaneamente por Dongbaek que não dá a bola para ele.

Ainda na história, há momentos em que a cena vai para um casal secundário. Eles são famosos, pois Jessica é uma influencer e Kang Jong Ryul é um atleta, e juntos eles têm uma filha, mas que Jessica não parece dar a mínima. O atleta compõe o nosso trio principal, pois logo após nos dá indícios de que ele foi o primeiro amor de Dongbaek.

Os personagens

Os atores escalados para fazerem parte do elenco principal foram Kang Ha Neu, Gong Hyo Jin e Kim Ji Suk.

Gong Hyo Jin interpreta a Dongbaek, uma mãe solteira que enfrenta todos os comentários maldosos e humilhações causadas por seus vizinhos. Ela se impõe quando está em uma situação de assédio e é doce com todos ao seu redor.

Kang Ha Neu é o ator que é responsável por interpretar Hwang Yong Shik, um homem que possui um senso de justiça super apurado. Ele é o personagem que dá o ar da comédia dentro da série, além de ser aquele que irá ajudar Dongbaek em diversas coisas.

O personagem Kang Jong Ryul é interpretado pelo ator Kim Ji Suk. Seu personagem é o primeiro amor de Dongbaek e um atleta bem famoso, mas que atualmente é estrela em um show de variedades em que aparece. Seu casamento atual não é muito feliz, mas ele é um pai extremamente carinhoso com a filha recém-nascida.

Fotografia

Geralmente, a história se passa mais dentro da cidade fictícia, mas quando as cenas se ambientam em lugares com paisagens lindas, eles fazem questão de aproveitar tudo ao redor e usar a favor. Por exemplo, em uns dos momentos mais sentimentais, até então, do drama, Dongbaek e Hwang Yong Shik estavam caminhando em um local com árvores e pôr-do-sol e tudo isso colaborou para deixar o momento ainda mais sensível.

O enquadramento e as jogadas de câmera são outros fatores de que não tenho nada a reclamar, pois nos deixa confortáveis em assistir e não nos atrapalha ao tentar captar as expressões dos atores, por exemplo.

E aí? O que acha dessa nova aposta do Netflix? Comente aqui!

O post Resenha | Para Sempre Camélia – 1ª temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira os melhores episódios de Chernobyl

A série Chernobyl retrata o acidente nuclear que aconteceu na URSS e como isso se tornou o pior acidente que já aconteceu. Ela conta de forma dramática a história da explosão do reator nuclear 4 na usina de Chernobil . Nossa lista tem como base as notas atribuídas pelo IMDb e diz respeito à temporada 1 de Chernobyl.  Para os episódios com notas iguais, o critério de desempate foi a quantidades de votos atribuídos, sendo o mais votado considerado superior. Confira os 5 melhores episódios da minissérie Chernobyl The Hapiness of All Mankind Valery e Boris tentam encontrar soluções para remover os detritos radioativos, enquanto isso Ulana tenta descobrir a causa da explosão. Título do episódio: The Hapiness of All Mankind 1ª temporada – 4° episódio Diretor: Johan Renck Nota do IMDb: 9,5/10 1:23:45 Operários e bombeiros colocam suas vidas em riscos para tentar controlar a explosão catastrófica que aconteceu na usina nuclear de Chernobyl em abril de 1986. Título do epi

Lista | Confira 5 filmes imperdíveis com personagens cegos

A deficiência visual , embora muito comum, ainda não é tão retratada nos cinemas. Dentre seus últimos filmes assistidos, quantos tinham um ou mais personagens cegos ? Entretanto, houveram produções marcantes que retrataram a condição, tanto em filmes mais dramáticos, como em romances ou mesmo em ficções com super-heróis. Confira nossa seleção de cinco grandes sucessos cujos protagonistas são cegos: Demolidor Sinopse: Matt Murdock (Ben Affleck) é um jovem órfão que fica cego depois de ser exposto a radiação na infância. Ao perder a visão, ele ganha estranhos poderes, como uma espécie de radar que faz com que ele supere a perda da visão com muitas vantagens. Apesar do superpoder, Murdock mantém uma aparente normalidade e torna-se um respeitado advogado criminal. Porém, está é apenas a fachada para o Demolidor, “o homem sem medo”, um herói mascarado que combate o crime em Nova York. O Milagre de Anne Sullivan Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma p

Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix)

Ficha Técnica: Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) Título Original : Atypical Duração : 319 minutos Ano produção : 2019 Estreia : 1 de novembro de 2019 Distribuidora : Netflix Dirigido por : Robia Rashid Orçamento : Classificação : 14 anos  Gênero : Drama, Comédia Países de Origem : EUA Sinopse: Sam é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim. Elenco: Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Brigette Lundy-Paine Curiosidades: Trailer: Cartazes: 1 de 1 Fotos: 1 de 5 ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL ATYPICAL Gostou da série? Deixe seu comentário! O post Ficha Técnica | Atypical – 3ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entre