A Netflix estreou dia 28 de setembro, sexta-feira, um novo drama em seu catálogo intitulado “Para Sempre Camélia”. O drama coreano é a nova aposta da plataforma de streaming.
Esta resenha vai ser sobre as primeiras impressões, pois a Netflix irá lançar novos episódios todo sábado, então corre para poder acompanhar!
A história
O drama dirigido por Cha Young-hoon é uma comédia-romântica de suspense que conta sobre Dongbaek, uma mãe solteira que resolve refazer sua vida em outro lugar chamado Ongsan, onde vira proprietária de um bar chamado “Camélia”.
Ongsan é um lugar diferente: praticamente todas as ruas são voltadas para o comércio de comida e esses comércios são todos comandados por mulheres. Lá, eles têm como cultura passar adiante o restaurante para a outra mulher da família, fazendo com que o único papel do homem fosse ajudá-las ou servi-las.
Por conta de como eles vivem por lá, os homens da cidade encontravam sossego e conforto no bar de Dongbaek, o que fazia com que as outras mulheres olhassem para ela de forma errada e alguns homens a tratasse de forma que a deixava desconfortável.
A princípio, quando Dongbaek chega, todos pensam duas coisas: que ela é muito bonita e onde estaria seu marido. O fato da moça ser mãe solteira e dona de um bar sempre acarretou atitudes machistas contra a nossa protagonista, mas o drama carrega um lema forte o tempo todo: “mulheres são autossuficientes”.
Começamos o primeiro episódio já com um flash back em que mostrava uma cena de um crime em que o nosso outro protagonista, um policial chamado Hwang Yong Shik, está ajudando a investigar. Ele é um policial que foi rebaixado e realocado para o interior (sua cidade natal) após ter agredido um criminoso que violentou a esposa. Quando Hwang Yong Shik volta para Ongsan, ele se interessa instantaneamente por Dongbaek que não dá a bola para ele.
Ainda na história, há momentos em que a cena vai para um casal secundário. Eles são famosos, pois Jessica é uma influencer e Kang Jong Ryul é um atleta, e juntos eles têm uma filha, mas que Jessica não parece dar a mínima. O atleta compõe o nosso trio principal, pois logo após nos dá indícios de que ele foi o primeiro amor de Dongbaek.
Os personagens
Os atores escalados para fazerem parte do elenco principal foram Kang Ha Neu, Gong Hyo Jin e Kim Ji Suk.
Gong Hyo Jin interpreta a Dongbaek, uma mãe solteira que enfrenta todos os comentários maldosos e humilhações causadas por seus vizinhos. Ela se impõe quando está em uma situação de assédio e é doce com todos ao seu redor.
Kang Ha Neu é o ator que é responsável por interpretar Hwang Yong Shik, um homem que possui um senso de justiça super apurado. Ele é o personagem que dá o ar da comédia dentro da série, além de ser aquele que irá ajudar Dongbaek em diversas coisas.
O personagem Kang Jong Ryul é interpretado pelo ator Kim Ji Suk. Seu personagem é o primeiro amor de Dongbaek e um atleta bem famoso, mas que atualmente é estrela em um show de variedades em que aparece. Seu casamento atual não é muito feliz, mas ele é um pai extremamente carinhoso com a filha recém-nascida.
Fotografia
Geralmente, a história se passa mais dentro da cidade fictícia, mas quando as cenas se ambientam em lugares com paisagens lindas, eles fazem questão de aproveitar tudo ao redor e usar a favor. Por exemplo, em uns dos momentos mais sentimentais, até então, do drama, Dongbaek e Hwang Yong Shik estavam caminhando em um local com árvores e pôr-do-sol e tudo isso colaborou para deixar o momento ainda mais sensível.
O enquadramento e as jogadas de câmera são outros fatores de que não tenho nada a reclamar, pois nos deixa confortáveis em assistir e não nos atrapalha ao tentar captar as expressões dos atores, por exemplo.
E aí? O que acha dessa nova aposta do Netflix? Comente aqui!
O post Resenha | Para Sempre Camélia – 1ª temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.
from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos
Comentários
Postar um comentário