Shaft é um filme de ação e comédia original da Netflix, com direção de Tim Story. A produção, protagonizada por Samuel L. Jackson e Jessie Usher, tem classificação indicativa de 16 anos.
Sobre o Filme
Em 1989, John Shaft II, sua esposa Maya e o filho recém nascido JJ são atacados a mando de um criminoso conhecido como Gordito. Esperto e sagaz, Shaft acaba com eles. Percebendo o risco que o ex-policial representa, a esposa decide deixá-lo e leva o filho com ela.
Após 25 anos, JJ está trabalhando no FBI como analista de dados. Ao descobrir que seu melhor amigo morreu, e que o laudo dizia que a causa da morte era overdose de drogas,o garoto, que não recebeu apoio do seu chefe, vai procurar o pai para que lhe ajude a descobrir o que aconteceu com o rapaz.
Shaft, um homem sarcástico e mulherengo, descobre que a morte do garoto tem o envolvimento de Gordito e decide ajudar. Quando a mãe do menino descobre que o homem está próximo do seu filho, não gosta nem um pouco disso, mas vendo o perigo que ele e sua amiga Sasha correm, concorda que não existe protetor melhor que Shaft.
Após Sasha ser sequestrada , JJ e o pai buscam ajuda com o Shaft mais velho, isso é, o avô de JJ. As três gerações, cada um a sua maneira, formam uma aliança para derrotar os criminosos e salvar a garota.
Sobre a História
O filme reúne muita ação, com um humor sarcástico e um palavreado pesado. Apesar disso, a história é bastante interessante e envolvente. Este não é o primeiro filme sobre Shaft, outros já existiram, além de uma série que foi ao ar entre 1973 e 1974 pelo canal americano CBS, que contou com Richard Roundtree como um detetive particular.
Em 2000, o filme apresenta Samuel L. Jackson como filho do personagem de Richard. Para esta continuação, a Netflix traz os dois atores e acrescenta um novo membro a esta famosa e habilidosa família.
Sobre o Elenco
Samuel L. Jackson (Django Livre) interpreta um típico bonachão com um ego maior que ele, e o trabalho do ator é muito bom. Em quase toda a sua totalidade, ele atua ao lado de Jessie Usher (Survivor’s Remorse), que interpreta o filho de Jackson. O trabalho de atuação dos dois é bem interessante, pois enquanto um é totalmente sem noção, o outro é mais prudente, mostrando dois extremos.
Nos momentos finais do filme, a chegada de Richard Roundtree (Earthquake) torna o ambiente um pouco mais divertido. A química entre os três atores fica evidente. Também estão no elenco: Regina Hall (Todo Mundo em Pânico), Alexandra Shipp (House of Anubis), Isaach de Bankolé (Os Limites do Controle), Matt Lauria (30 Rock) e Avan Jogia (Brilhante Victória).
Cenografia, Fotografia e Figurino
Logo no início, vemos uma cena de 1989 que mostra carros antigos, procurando trazer veracidade aos acontecimentos. Durante o filme, é relatado que eles estão no Harlem, um lugar bastante conhecido pelo centro cultural e comercial afro-americano. A fotografia varia desde momentos em que a imagem está viva e outras em que está um pouco mais cinza.
O figurino do filme é bastante interessante. Em determinado momento, comparam a aparência de Shaft com o de Laurence Fishburne em Matriz. O visual é composto por gorro, jaqueta enorme e óculos escuros. Ao final, ver os três vestidos desta maneira foi bem interessante.
E aí, já assistiu Shaft? Conta pra gente o que achou!
O post Resenha | Shaft (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.
from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos
Comentários
Postar um comentário