Pular para o conteúdo principal

Resenha | Meu Eterno Talvez (Original Netflix)

Não assistimos a comédias românticas esperando nos surpreender, isso é fato. Afinal, a grande maioria segue uma fórmula já pronta e tem finais previsíveis. Quando assistimos a esse tipo de filme, queremos ver a conexão entre os personagens e a capacidade que a produção do longa teve de nos fazer sentir envolvidos com a trama. Meu Eterno Talvez não foge nem um pouco dessa regra, muito pelo contrário.

O original Netflix traz um elenco bem representativo, contando com personagens asiático-americanos em sua maioria, inclusive, os dois protagonistas são de origens orientais. E, bom, a trama é focada em dois melhores amigos de infância, Sasha Tran (Ali Wong) e Marcus Kim (Randall Park). Quando na adolescência, no último ano de colegial, passam por um episódio traumático que faz com que finalmente demonstrem seus sentimentos um pelo outro. Após isso, tudo fica muito esquisito entre os dois.

Sasha muda-se de São Francisco e passa a ser uma chefe de cozinha de muito sucesso. Por outro lado, temos Marcus permanecendo na mesma cidade, mesma casa e em um trabalho que o faz se sentir medíocre. Quando Tran volta à cidade para abrir um restaurante novo, reencontra o amigo de longa data, mas agora ela está noiva e tudo é ainda mais esquisito entre os dois.

Quando Sasha tem seu noivado terminado, Marcus pensa que talvez consiga finalmente fazer com que um relacionamento amoroso funcione entre eles. Mas Tran continua fechada para com o amigo e encontra outro amor, ou melhor, paixão.

Meu Eterno Talvez é fácil, leve e divertido

O filme tem um potencial muito grande para cair na lista de favoritos daqueles que amam o gênero. O enredo, escrito pelos próprios atores protagonistas, Randall Park e Ali Wong, é leve, divertido e fácil de ser consumido. Um dos principais destaques aqui é que, dentro da proposta, o longa consegue ser muito envolvente e se diferencia exatamente pela representatividade.

Além disso, a direção de Nahnatchka Khan foi muito boa. O filme é o debute da profissional na área de direção e ela mostra-se muito competente na área. Há cortes de cena muito bem feitos e não houve problema com o direcionamento em si dos atores.

O filme conta com um visual muito interessante

O filme conta com uma fotografia de película vibrante e enquadramento aberto. Além disso, alguns cortes de cena montam uma estética bem interessante. Ainda, o figurino conversa com os flashbacks que acontecem e também com cada momento em que os personagens se encontram. Por fim, temos as lindas ruas de São Francisco como cenário, o que completa o visual.

O elenco de Meu Eterno Talvez não decepciona

Por fim, temos o elenco nada inexperiente de Meu Eterno Talvez. Ali Wong e Randall Park transmitem muito bem os sentimentos de seus personagens. Porém, senti a atuação de Wong um pouco forçada em alguns pontos. Isso pode ser um incômodo para quem prefere a naturalidade. E esse último atributo com toda certeza não foi o principal para a interpretação de Keanu Reeves. Mas isso com toda certeza não foi um problema uma vez que seu papel era mais cômico.

Enfim, é um bom filme e com certeza não é morno como muitos outros títulos do mesmo gênero que a Netflix vem fazendo de forma desenfreada. Sem dúvidas o longa merece um lugar na sua lista.

O post Resenha | Meu Eterno Talvez (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dylan O’Brien | Conheça todos os filmes e séries do ator

Dylan O’Brien nasceu em 26 de agosto de 1991. Nesta segunda-feira, o astro completou 28 anos e, nesta publicação do Entreter-se, gostaríamos de relembrar a filmografia do ator . Seus trabalhos mais memoráveis certamente são como Stiles, na série Teen Wolf (2011-2017), e como Thomas, na franquia de filmes Maze Runner , lançados entre os anos de 2014 e 2018 nos cinemas. Além destes, entretanto, outros projetos enriquecem o seu currículo e, logo abaixo, você poderá conhecê-los. Confira a filmografia completa de Dylan O’Brien: Sweety High (2010) Sinopse: Quatro melhores amigos navegando pelas águas às vezes traiçoeiras, muitas vezes hilárias do ensino médio. High Road (2011) Sinopse: High Road apresenta um roteiro totalmente improvisado sobre Glenn “Fitz” Fitzgerald (James Pumphery), um jovem cuja lealdade está dividida entre a sua banda, sua namorada Monica (Abby Elliott) e a venda de maconha. Depois que sua banda se desfaz, Fitz encontra-se vendendo maconha de sua garag...

Brooklyn 99 | Episódios de Halloween para maratonar no dia 31

Brooklyn 99 é um famoso sitcom de comédia, a série já está na 7° temporada e em toda temporada há um episódio especial de Halloween . Nesse episódio, Jake Peralta e Capitão Holt disputam em um roubo, onde quem estiver com a peça até a 00h será o Melhor Detetive/Gênio .   Essa tradição da delegacia deles é um evento anual e faz parte da história da série. Episódios do Halloween Heist de Brooklyn 99 Halloween – 1° temporada, 6° episódio No primeiro especial de Halloween de Brooklyn 99 : Jake aposta com Holt que ele pode roubar sua Medalha da Bravura antes do Halloween terminar. Enquanto isso, Amy é forçada a se disfarçar durante uma missão com Charles. Halloween II – 2ª temporada, 4° episódio A aposta anual de Halloween de Peralta e Holt tem continuidade quando Jake aposta com o Capitão que consegue roubar seu relógio até meia-noite. Enquanto isso, Gina está com medo que seu clube de dança, Floorgasm, a expulse da equipe e Terry a ajuda com o problema. Halloween III – 3ª te...

Netflix | 10 séries imperdíveis com mulheres fortes

Representatividade importa, e amamos ver séries com mulheres fortes de protagonistas! Pensando nisso, selecionamos 10 séries disponíveis na Netflix , dos mais diferentes gêneros, para quem está em busca de uma boa produção estrelada por mulheres incríveis, mas não sabe por onde começar. Confira 10 séries imperdíveis com mulheres fortes: Good Girls (2018-atualmente) Sinopse : Três pacatas donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência. Disque Amiga para Matar (2019-atualmente) Sinopse : Uma viúva furiosa procura quem estava ao volante do carro que matou seu marido e fica amiga de uma otimista excêntrica – mas ela não é bem o que parece. Jessica Jones (2015-2019) Sinopse : Após o fim trágico de sua breve carreira de super-herói, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades notáveis em Nova York A Rainha do Sul (2016-atualmente)...